quarta-feira, 27 de junho de 2012

A importância de treinar


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Tenho 39 anos... Desses poucos anos de vida (ops), tenho mais de 20 anos dedicados a Educação Física e academia.
 Em minha volta ao blog, vou abordar um assunto chato, mas que interessa a um público especifico; os ratos ou quase ratos de academia.
1-      Quando alguém falar que o exercício que está fazendo é proibido; pergunte quem proibiu! Existem sim exercícios que são mais ou menos indicados, mas esqueça daquela conversa que puxada por trás, supino declinado, etc... São exercícios proibidos. Isso não existe!
2-      Suplementação é legal, mas você pode e terá um ótimo corpo sem ela. Não precisa gastar uma fortuna em suplementos, caso cuide bem de sua alimentação.
3-      Não adianta o cara ter 50 anos de academia e o melhor corpo que você já viu. Ele tem os méritos dele, mas mesmo com todo conhecimento prático, caso não tenha uma graduação em educação física, certamente não está apto a prescrever exercícios, pois falta um conhecimento teórico necessário.
4-      Nenhum professor vai ter a capacidade de saber se peso x ou y é o melhor para você. Se achar que está leve ou pesado demais, converse!
5-      A melhor academia é aquela na qual se sente a vontade. Escolha bem a academia, pois isso terá uma influencia direta na qualidade de seu treino.
6-      Anabolizantes são uma furada. Digam o que quiser a você, fato que ele tem uma série de efeitos colaterais e apenas aumento da massa muscular como benefício.
7-      Ab, abc, abcd, ab-cd, abcde, todos os treinos são validos, mas o que o cara que treina há 30 anos na academia e tem o corpo do Hercules faz, é bom para ele, portanto, não adianta seguir o treinamento idêntico ao dele. Somente o tempo, erros e acertos vão determinar o que é melhor para o seu corpo. Esse conhecimento virá com o tempo.
8-      Atividade física ajuda em todos os aspectos de sua saúde! Isso já é mais que provado, portanto; quer ser saudável? Tire o bumbum do sofá e dedique pelo menos 30 minutos por dia a academia, isso evitará várias horas desperdiçadas em médicos e sentindo dor (seu corpo e plano de saúde agradecem).
9-      Pelo amor de Deus... Suas pernas fazem parte de seu corpo!!! De nada adianta ter um tronco bem trabalhado e ter pernas de rã. Arrisco dizer que melhor seria não treinar. Lembre-se que suas pernas representam 40% de sua musculatura esquelética. Preciso dizer algo mais?

Não vou postar o treinamento que desenvolvi para eu mesmo, pois ele está sendo ótimo para mim, mas pode ser excessivo, ou mesmo fraco para você.
O garotão da foto sou eu (ta bom... nem tão garotão assim... Rs).
A todos um ótimo dia.